terça-feira, setembro 20, 2011

Os 5 velhos que inspiram minha velhice

Claro que faltam muitos e muitos anos pra eu alcançar a velhice, preciso no mínimo triplicar minha idade atual, mas nunca é cedo pra refletir sobre o que você fará quando as rugas te encontrarem. Nas pouquíssimas vezes que eu parei pra pensar como eu serei quando for um lindo idoso não fiquei muito animado, talvez por ter uma imagem de que velho é muito limitado pra fazer várias coisas da vida, sejam elas sexuais ou não. Porém numa das últimas paradas pra pensar no assunto eu reparei que tem alguns velhinhos conhecidos com um estilo de vida que eu aceitaria sem problemas quando eu for um senhor de idade. Vou partir logo pros meus queridos pré-jurássicos que fica mais fácil explicar. Veja logo abaixo (em ordem crescente de jurassicidade).

MICK JAGGER - 68 ANOS

Se eu tiver pelo menos metade da energia que Mick Jagger tem nos palcos quando eu tiver 68 anos, porra, tá ótimo. O cara não para. Canta aqui, rebola ali, pula, dança, grita e não se cansa. Isso sem mencionar todo o passado dele de sexo, drogas e rock n' roll... e sinceramente eu acho que se não fosse assim no passado ele e seus colegas de banda não estariam tão dispostos como estão hoje. O Keith Richards por exemplo (guitarrista) era movido a pó, ou é ainda, não sei. Essa parte das drogas na juventude eu dispenso, mas essa disposição aí dos velhotes, aceito.

"Não terei satisfação" se eu não tiver a energia e disposição de Mick Jagger quando eu tiver a idade dele.

JÔ SOARES - 73 ANOS

Confesso que na minha cabeça "Viva o Gordo" está diretamente ligado a Ronaldo, ou seja, não sou da época dos programas humorísticos do Jô, mesmo assim sou fã desse gordo. Quem me dera quando eu tiver meus 73 anos possuir um cérebro lúcido como o dele. O cara é entrevistador, escritor, ator, apresentador, diretor, tudo. Além de ser um semi-poliglota e ter uma inteligência que exala por todos os seus orifícios. E o mais importante: ainda possui as virtudes do sarcasmo, ironia, senso de humor, e tudo isso que tem riso no meio, implícito ou explícito, coisas que não dá pra viver sem se você quer ser alguem que preste.  Deixo pra falar mais dele em outro post, quando ele morrer quem sabe (se ele morrer HOJE ficarei muito chateado por ter dito isso).

Do Jô pegarei emprestado a capacidade de absorver conteúdo durante toda a vida e saber usá-la ainda na velhice, com total lucidez, senso de humor, inteligência, e até arrogância quando necessário (velho 100% educado não tem graça). Beijo do magro, wow!

SÍLVIO SANTOS - 80 ANOS

Ma-ma-ma-ma-mas olhamm, é ou não é ele? É ou não é auditóriom? É ou não é ele roqueee? Ma oeeeeee!
Sílvio pra mim já é mito. Vou nem esboçar uma descrição da história dele porque é gigante, todos conhecem, e é incapaz de ser descrita por um imbecil como eu. Além do jeito ÚNICO de falar, se mover, e tudo isso que é imitado por 100 milhões de brasileiros, ele na velhice fez uma coisa que eu gostaria de fazer na minha também: ligou o botão do foda-se. O Sílvio já não tá nem aí pra mais nada, passa a mão no peito da moça da plateia, faz balança-caixão na Hebe, dá em cima de todo mundo, fala besteira todo programa.. foda-se tudo. Já tá velho, já é respeitado, rico... não tem que provar mais nada pra ninguem.

Quando eu tiver 80 anos espero ligar o botão do foda-se tambem e poder fazer coisas que pegaria mal se eu fizesse hoje, além é claro de ter mucho, mucho dinheiro. Ha hae hi hii!

HEBE CAMARGO - 82 ANOS

A "múmia da tv brasileira" nem é tão velha assim. Não a conheço muito bem, até porque os programas dela não me tem como público alvo, mas o pouco que eu sei sobre ela me vale como inspiração pra quando eu for idoso. Recentemente ela teve uma doença (carcinoma seroso papilífero primário de peritônio), ficou até careca, passou por cirurgias, e convenhamos que pra uma senhora de 82 anos isso não deve ser uma coisa agradável, muito menos um bom sinal. E numa entrevista dela que eu li na revista Veja eu me surpreendi com a aceitação dela com tudo aquilo. Não lembro bem as palavras, mas em resumo ela disse que em nenhum momento questionou o por quê DELA estar com a doença, e encarou como uma coisa normal, fez o que tinha que fazer, seguiu em frente, e hoje está saudável novamente.

Meu desejo é ter essa vontade de viver que a Hebe tem, e o modo de encarar os problemas que aparecem no decorrer da vida, tudo isso na maior alegria, felicidade e tudo mais! Gracinha!


ORLANDO DRUMMOND - 91 ANOS

Antes de mais nada: Caralho! Ele já tem 91 anos!!??
De todos que eu citei este é o menos "pop" na mídia atual. Pra quem não o conhece, ele é ator, comediante, dublador, e deve ser mais coisas ainda que eu ainda não sei. Eu não assistia ele na escolinha do prof Raimundo, nem no Zorra Total, nem em qualquer outo lugar que ele esteve. O único trabalho dele que eu acompanho são as dublagens (Scooby Doo, Popeye, Alf, Puro Osso, etc) mas não é disso que eu quero falar. Primeiramente gostaria de recomendar este Nerdcast, onde o entrevistam (a foto acima aliás foi tirada durante a gravação do mesmo). Segundamente, o que eu posso dizer é que eu desejo muito muito chegar aos NOVENTA E UM anos com a lucidez do Drummond, continuar trabalhando com o que ama (e trabalhando muito bem) e ser querido e amado por todos que o conhecem! Eba! Eu seria um idoso feliz e realizado!

~~~

Se eu conseguir adquirir essas qualidades de cada "velhinho" que eu citei, pode ter certeza que eu serei o vovô mais realizado do planeta! Eles são prova de que a vida tem muito mais a oferecer do que nós pensamos, e muito menos acaba com a velhice.
Mas agora deixa eu voltar pro presente que sem ele não chego nem na vida adulta direito. VIDA LONGA E PRÓSPERA!

3 indivíduos comentaram:

Lucidez, energia, sabedoria e bom humor faz um velho legal, se for pra ser assim eu também quero chegar aos 91.
Teve um dia que comecei a reparar nos velhinhos enquanto ia pro
trabalho e fiquei imaginando com qual deles vou me parecer.
Mas sinceramente sempre consegui me imaginar até uns 10 anos mais
velha, nunca consigo imaginar mais que isso.
Talvez seja falta de perspectiva de vida ou simplesmente seja porque
eu não do a mina pra qual idade vou alcançar.
haha

________
http://paminblog.blogspot.com/

Fisicamente não consigo me imaginar claro, mas psicologicamente acho que já cheguei num acordo comigo mesmo enquanto escrevia este post.. haha

E você não tá errada, é praticamente um carpe diem isso xD

Bah, 82 anos a Hebe, e ta uma gata ainda HSAHUDASHU seguindo ai, espero você no meu blog de humor *-*

http://peidinhomudo.blogspot.com/

Postar um comentário