terça-feira, setembro 13, 2011

O Profissional

Sei que "O Profissional" não é nenhum lançamento, nenhuma novidade, afinal foi lançado há 17 anos atrás, mas quem disse que eu só falo de filmes novos aqui? quem!?

Eu comecei a assistir ao filme há 5 dias atrás, mas terminei agora há pouco, e nem foi pela duração, foi porque surgiram algumas coisas enquanto eu assistia e eu acabei interrompendo algumas vezes.
A primeira vez que eu ouvi falar sobre esse filme foi pelo amigo Mau Saldanha, que é apaixonado pela Natalie Portman (hoje eu entendo o por quê) e em um dos RapaduraCast's ele falou um pouco sobre O Profissional, mas eu nem dei muita atenção. Meses depois, enquanto eu estava no computador no meu quarto, que por sinal fica ao lado da TV, peguei o controle remoto e fiquei trocando rapidamente os canais como é de costume, e num deles estava passando o filme. Lembrei que foi elogiado pelo Mau, por uma amiga também, e comecei a prestar atenção. Não cheguei nem a 1 minuto assistindo e já estava encantado com a pequena Matilda, interpretada pela Natalie Portman quando criança. E foi então que eu decidi: vou trocar de canal porque um dia assistirei ao filme do início ao fim. E assim o fiz.

 
Minhas expectativas com a atuação da pequena Natalie foram cumpridas e até superadas, deus do céu, que mini-atriz era aquela! Ver uma criança atuando daquele jeito é de dar medo, a garota foi perfeita, perfeita. Uma garota(estranho chamar ela de criança pois hoje ela está crescidinha, e gostosinha, enfim) que tinha mais problemas em casa do que todos meus parentes juntos, uma personalidade fortíssima pra alguem da idade dela, fumava, apanhava do pai, enfim, garotinha cabulosa, e que teve a família TODA assassinada. Será que isso foi um spoiler?

Acho que não vou dar mais spoiler que isso pois se você não assistiu ainda, vá! Mas isso foi bem no início do filme, pode continuar a ler.

Até que ela se junta ao Leon, e os dois formam a dupla mais.. mais..  não sei bem a palavra, mas uma das duplas mais inesquecíveis pra mim de todos os filmes. A história que os dois passam juntos por cerca de 3 semanas apenas é uma coisa impressionante. Muitos copos de leite, plantas regadas, tiroteios, mortes, e amor.

Não sei se você sabe, mas eu estou anotando todos os filmes que eu assisto, comecei isso em 2011. Até agora tiveram 3 filmes com nota 10, um deles foi "O Profissional", e dos outros três, dois tem como protagonista Natalie Portman. Só assisti a 2 filmes dela por enquanto, se o próximo dela que eu assistir receber nota maior que 9, farei um post sobre Natalie na seção "Pessoas" deste blog aqui. Por que tá fazendo por merecer essa criatura...

1 indivíduos comentaram:

Um bom filme, aclamado pela crítica até os tempos de hoje. E atualmente com toda a sensualidade dessa atriz belíssima é um tanto quanto peculiar viajarmos por meio de uma fotografia à infância de Natalie Portman.

Postar um comentário