quarta-feira, dezembro 21, 2011

Nossa, nossa, assim eu me mato

Eu sou muito chato em relação à música, confesso. Odeio muitos estilo musicais e gosto de alguns poucos. Mas do mesmo modo que sou chato sou compreensivo, pois eu não ligo de tocarem só músicas escrotas nas rádios, eu entendo que tocam as mais populares da vez,  as rádios precisam de audiência, e bla bla bla, mas nossa, nossa, tem uma música específica que vem me enchendo muito o saco ultimamente.

Vamos voltar no tempo. 

Poucas músicas preencheram completamente meu saco (emocional) durante estes meus 19 anos de vida, e as que o fizeram foi por "culpa" das rádios. Hoje como existe iPod, mp3, mp4, mp...n, usb, celular, etc, eu ouço o que eu quero e fica tudo lindo, mas nossa, nossa, há anos atrás não era assim que funcionava.

Veja abaixo 5 das músicas que já fizeram com que eu tivesse vontade de bater com a cabeça no rádio e logo após me jogar do sétimo andar:


Voltemos para 2011.

Tudo ia bem, os coloridos tinham dado um tempo, era a vez dos sertanejos ("universitários"), mas nada que não desse pra viver. Até que de repente, nossa, nossa, surgiu uma música diferente(rimo mesmo tou nem aí), que confesso que na primeira vez que mesmo sendo "sertaneja" eu ouvi até achei original, diferente no mínimo, e ok, bola pra frente. Eis que no outro dia tocou a música de novo, bacana. No dia seguinte, nossa, nossa, mais uma vez a música. E era tarde demais.

Como uma epidemia a tal música invadiu a população, todos tinham o refrão na cabeça, usavam como cantada(sim eu já vi), e o pior de todos os sintomas: bastava alguem falar um simples e inocente "nossa", que um filho da puta continuava com "nossa, assim você me mata". Se eu pudesse eu matava mesmo.

Eis que eu estou num estado atual em que não consigo ouvir nem ler a palavra "nossa" que o resto da música vem na minha cabeça. Ou seja, a música não só encheu meu saco como assassinou uma palavra muito usada.
Até músicas do Queen eu enjôo (sim isso mesmo que você leu, do Queen), e agora tenho que aguentar essa que não só estou enjoado como é chata pra caralho. É triste, senhores, é triste.

Aguardo ansiosamente que a música caia no esquecimento da nação. Mas nossa, assim eu me mato se eu ouvir pela centésima vez essa música hoje.

Pelo menos pra uma coisa ela serviu: mais um post neste blog fantástico.




5 indivíduos comentaram:

Cara só digo uma coisa, toda essa onda musical de total mal gosto em nada me afeta, pq simplesmente eu estou "hagando" para o que a grande mídia empurra em nossos ouvidos! Eu não escuto rádio e nem assinto programas musicais na tv. Todas as musicas que gosto, toda as bandas que eu curto eu fui atras e descobri só, sem ninguém me empurrar! E onde? na internet é claro!!!! Aqui vc faz sua programação!

Exatamente, concordo contigo, tanto é que como eu disse eu não ouço rádio nem nada... O que tá me enchendo o saco é que essa música especificamente tomou conta não só das rádios e agora aparece em todo lugar, assassinou até a palavra "nossa". E parece que eu não tô exagerando, olha o que eu li hoje =/

http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/1025329-michel-telo-alcanca-fama-internacional-com-ai-se-eu-te-pego.shtml

Tocar música é uma coisa, tocar barulho outra coisa.
Imagine se não tem algum $$$ nessa jogada?

E parece que a música tocou mais ainda depois daquilo do Cristiano Ronaldo... E receber cantada com essa música? Acho que a coisa mais idiota! hahah
seguindo :)
http://leituradaestante.blogspot.com/

Tem musica que toca tanto que agente começa a detestar e o pior é que fica na nossa cabeça, dai surgi aquela raiva, rs. Acho que musica é de cada um né, mas as que tocam demais acabam ficado chatas. E realmente se hoje em dia se falar ''nossa'' já vem um e canta aquele pedaço enjoado da musica, um tormento kk. Enfim li muito por aqui, seu blog é demais!

Postar um comentário