sábado, maio 07, 2011

Quando você morrer

Quando você morrer, quem vai lembrar de você? Sua mãe? Seu pai? Seus filhos? Seus netos? E quando eles morrerem, quem vai lembrar de você? Quem?

Perto da história da humanidade (a que nós conhecemos) o tempo de vida de cada pessoa é insignificante, mas isso não quer dizer que a pessoa tenha que ser insignificante também. Pense, você está aí, lendo este texto, vivo, e de uma hora pra outra você pode morrer. O que você deixou pra quem ficou? O que você descobriu? O que você criou? O que você mudou? Se a resposta pra todas essas perguntas for "nada", isso é a mesma coisa que seu nome vai ser após sua morte, tudo que você fez em vida deixado pra trás, apagado, dependendo apenas das lembranças dos que te conheciam.

Muitas pessoas querem apenas viver a vida do seu jeito, seja ficando ao lado das pessoas que gosta, viajando, comendo, transando, lavando roupa, jogando golf, cheirando crack, ou qualquer outra coisa que goste de fazer, elas não se importam em deixar nada pra trás, em serem lembradas, a inspirar pessoas, a mudar vidas passadas e futuras. Eu não acho que essas pessoas estejam erradas, é apenas o estilo de cada um, cada um que faça o que quiser da sua vida, mas eu tenho outra vontade.
Meu desejo quando eu estiver morto é ser lembrado por pessoas que não eram vivas enquanto eu era. Eu não quero depender de parentes pra explicarem quem eu era quando alguem me ver em uma foto, eu não quero viver sem fazer nada útil pra outras pessoas, eu não quero acabar junto com minha vida, quero que meu nome continue por muito tempo após minha morte.

É, eu quero muitas coisas, mas porra, todo mundo deveria querer muitas coisas, todos tem um nome, um cérebro, um corpo, uma vida. Eu não sei como começou essa coisa da vida, não sei pra onde vai, não sei se só existe por aqui, e nem quero saber, só sei que eu faço parte dessa coisa e eu não quero que quando tudo isso acabar, o tempo em que eu estive vivo não tenha servido pra nada, ou só tenha servido pra mim.

Eu quero ser imortal como Einstein, Newton, Highlander, Gandhi, Freddie Mercury, Leonardo da Vinci, John Lennon, Ayrton Senna, Bethoveen, Garrincha, etc etc etc. No caso desses que eu citei, fizeram coisas muito grandiosas que eu não devo conseguir, mas se é pra sonhar que seja um grande sonho. Nem precisa ser uma coisa enorme, não precisa ser famoso no mundo inteiro pra ser lembrado, o mínimo que você contribuir pra humanidade já está ótimo, se os milhões bilhões trilhões de pessoas que passam por aqui fizessem um pouquinho, imagina a coisa foda que será esse planetinha aqui, mais do ouco foda que já é

Quem sabe eu escreva livros que serão guardados nas estantes de casas e bibliotecas e passados por gerações, quem sabe eu faça músicas a serem ouvidas nos momentos felizes, tristes, ou sem graças de muitas pessoas por aí (e que fiquem pra sempre na internet pra serem baixadas), quem sabe eu viro um engenheiro importante na minha área, ou até um mestre, um doutor. Quem sabe eu acabo salvando uma vida, e com isso salvando gerações, quem sabe, quem sabe... eu ainda não sei.

Muitos pensam no que querem ser aos 30 anos, aos 40, aos 80, estudam pra chegar a tal lugar, planejam várias coisas, e quando morrem, foi isso aí. Boring.


A vida vai, o nome fica, eu penso não só no que eu farei enquanto vivo, mas se o que eu fizer ainda vai mudar ou pelo menos influenciar pessoas que passarem por aqui quando eu já tiver batido as botas. E se eu conseguir senhores, valeu a pena ter me dado a chance de viver. E você, o que quer ser quando morrer?

3 indivíduos comentaram:

Gostei muito do texto... de fato, muitas pessoas planejam o que vão ser aos 30.. 40... mas nada que realmente faça a diferença...

"Fases falta oh sombra futil chamada gente, ninguem faz falta, sem ti tudo correra, sem ti. Seras lembrado apenas duas vezes: quando faz anos que naceste e quando faz anos que morreste e mais nada absolutamente, mais nada."
(Fernando Pessoa)
Um Abraço

http://paulosergioembuscadotempoperdido.blogspot.com/

Este comentário foi removido pelo autor.

Postar um comentário